Você está em Vestibular FUMEC > Cursos de Graduação EAD > Sistemas de Informação

Sistemas de Informação

Apresentação

O curso de Sistemas de Informação na modalidade a distância da UNIVERSIDADE FUMEC oferece flexibilidade de horários, material didático específico, acompanhamento de professores e tutores, economia, além, claro, da reconhecida qualidade FUMEC.
Nesta modalidade, você não precisa vir à instituição em um horário fixo todos os dias para frequentar as aulas. Por meio da internet e apostilas você tem acesso ao material didático para estudar, sempre que julgar necessário, de acordo com o cronograma das disciplinas. Além disso, sempre que tiver dúvidas você pode encaminhá-las por meio do nosso ambiente virtual de aprendizagem. Assim, você fica livre para programar seus horários e dias de estudo.

Perfil do curso

A grande exigência e competitividade do mercado, o desenvolvimento acelerado das tecnologias de informação, a gestão eficaz dos sistemas informatizados e o uso preciso das informações para tomadas de decisões tornam-se requisitos fundamentais para a sobrevivência das organizações e para alavancar e diferenciar o negócio das mesmas.

Neste sentido, o curso forma profissionais capazes de atuar em empresas de qualquer porte e setor, na prestação de serviços de desenvolvimento e gestão de sistemas de informações. O profissional de sistemas de informação formado pela Universidade FUMEC, será capaz de compreender a função e a utilização dos sistemas de informação, além de desenvolver, testar e implantá-los.

Objetivo

Fornecer ferramentas de tecnologia da informação para a formação de um profissional capaz de lidar com os aspectos técnicos e gerenciais relativos à análise, desenvolvimento, implantação e gerenciamento de sistemas de informação nas organizações.

Conteúdo

O curso é composto por  disciplinas das áreas de Administração e, principalmente, Tecnologia da Informação, oferecendo visão multidisciplinar, indispensável ao exercício da profissão. A parte técnica do curso é trabalhada nos laboratórios, de forma a habilitar o aluno na utilização de ferramentas do estado da arte. Disciplinas específicas de Informática são apresentadas desde o início, inexistindo a separação entre o ciclo básico e o ciclo profissional. O objetivo é aliar melhor a teoria à prática, despertando a motivação no estudante.

Coordenação

A coordenação de curso é o órgão da universidade que acompanha a vida acadêmica dos alunos e do corpo docente. Além disso, cabe ao coordenador executar  diversas funções que ultrapassam o conhecimento específico de cada área do saber, transformando-se em um gestor  de ideias que deve ser capaz de promover alterações e introduzir propostas inovadoras no ambiente universitário, além de transformar, diariamente, conhecimento em competência.

Professora Renata de Sousa da Silva Tolentino

Doutoranda em Administração pela Universidade FUMEC, mestre em Administração pela Universidade FUMEC (2006). Experiência de 13 anos como docente em cursos de graduação e de pós-graduação. Coordenador de Cursos desde 2013 quando passou a coordenar o curso Estética e em 2014 quando passou a coordenar o curso Sistemas de Informação na modalidade a distância, na Universidade FUMEC. Atualmente, é diretora de Ensino da FUMEC/FACE, exerce essa função desde fevereiro/2016. Começou a trabalhar com a metodologia de Ensino a Distância – EAD, em 2007, na Universidade FUMEC. Participou de cursos de capacitação em plataforma de Ensino a Distância também pela Universidade FUMEC. Experiência profissional na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores, atuando principalmente nos seguintes temas: Tecnologia da Informação no setor de Saúde, Educação, Sistemas de Informação, Infraestrutura de Rede e Gerência de Telecomunicação.

Prof. Vinícius Câmara da Cunha Tolentino

Mestre em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing/Portugal – IPAM (2014). Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade FUMEC (2007) e reconhecimento do título da graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Minho (Braga/Portugal). Possui experiência na área de Ciência da Computação com ênfase em Desenvolvimento de Sistemas Web, ERP, Gestão atuando principalmente nos seguintes temas: redes sociais, confiança online, e-commerce, e na área de Marketing com ênfase em Comércio Eletrônico, Marketing Relacional, Marketing Digital e Marketing Viral . Atualmente é coordenador de quatro cursos da área de desenvolvimento de sistemas da Pós-graduação Lato Sensu da Universidade FUMEC, coordenador do curso Sistemas de Informação e docente nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Gestão de Tecnologia e Redes e CEO (Diretor Executivo) da TOLENTINOS IT Solutions.

Proposta Pedagógica

No horário que melhor convier ao aluno, desde que siga o cronograma de cada disciplina, este deverá assistir as videoaulas, realizar a leitura do livro-texto e as atividades no ambiente virtual. Sempre que desejar, poderá esclarecer suas dúvidas por meio do ambiente virtual. A última seção de uma disciplina é sempre a prova final, momento em que o aluno precisa ir ao polo de apoio presencial.Ao final de um módulo, os alunos são matriculados automaticamente em um novo módulo – que envolve duas novas disciplinas – ofertado no próximo bimestre.

Investimento

Mensalidade: R$ 480,00**

(**) – Mensalidades com 10% (dez) por cento de desconto promocional para Calouros com entrada a partir de 2016.

A FUMEC se reserva o direito alterar o valor das mensalidades para o ano de 2017.

Veja aqui a Grade Curricular completa.

Vestibular Universidade FUMEC 2017

Dê o primeiro passo para cursar a Graduação EAD - Sistemas de Informação em uma universidade que tem 50 anos de reconhecimento do mercado.

Quero me inscrever agora

Faltam apenas

para o fim das inscrições

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD

  • Conteúdo das disciplinas
  • EDITAIS

Central de Atendimento FUMEC:

0800 0300 200
(atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h)

Rua Cobre, 200
bairro Cruzeiro
CEP: 30.310-190
Belo Horizonte / MG