Você está em Vestibular FUMEC > Cursos de Graduação > Psicologia

Graduação em
Psicologia


Perfil do curso

Para a formação do profissional, são consideradas as ciências sociais, biológicas e psicológicas; o estudo e compreensão dos processos e as relações intra e interpessoais; a análise e aplicação de conhecimentos em busca de melhores condições de existência. Assim, orientado pelos estudos das ciências humanas e dos processos sócio-históricos, o graduando é levado a desenvolver a investigação e a crítica das concepções de ser humano, enfocando a valorização e a aplicação dos princípios éticos para além dos conteúdos a serem transmitidos.

Desenvolvendo uma formação sólida e pluralista, o curso assegura ao aluno o convívio – e não o sincretismo – com a pluralidade de saberes e práticas que caracterizam as diversas teorias e sistemas da Psicologia na episteme contemporânea.

Conteúdo

Os estágios curriculares se dividem em estágios básicos e específicos. Os estágios básicos buscam estabelecer uma interseção com os diversos campos da prática profissional para assegurar que a formação seja a mais abrangente possível. O objetivo é apresentar as diversas modalidades de inserção profissional e evitar que o aluno realize uma escolha antecipada de uma especialidade. Os estágios específicos são práticas profissionalizantes, supervisionadas, que visam possibilitar ao aluno a experiência e a intervenção nas constantes demandas sociais. Constitui-se fator de fomento à crítica e à transformação da relação teoria-prática. Os estudantes ainda têm à disposição laboratórios de Neuroanatomia, de Análise Experimental do Comportamento, de Exames e Avaliação Psicológica – LEAP e de Desenvolvimento Humano.

Campos de atuação

O egresso está apto a atuar em diferentes setores da sociedade: Psicoterapia (individual, grupo, família, casal); Psicologia Hospitalar; Psicologia Social e Comunitária; Políticas Sociais; Avaliação Psicológica; intervenções em Saúde e Saúde Mental; na Educação; Psicopedagogia; Psicologia Jurídica; Psicologia Organizacional entre outros.

Atos Legais de Autorização e Reconhecimento
Reconhecimento renovado pelo Decreto N.º 43.571, de 4 de setembro de 2003.

Coordenação

A coordenação de curso é o órgão da universidade que acompanha a vida acadêmica dos alunos e do corpo docente. Além disso, cabe ao coordenador executar  diversas funções que ultrapassam o conhecimento específico de cada área do saber, transformando-se em um gestor  de ideias que deve ser capaz de promover alterações e introduzir propostas inovadoras no ambiente universitário, além de transformar, diariamente, conhecimento em competência.

Prof. Wilson Soares Leite

Investimento

Mensalidade: R$ 1.389,00*

*Valores referentes ao 1º Período

A FUMEC se reserva o direito alterar o valor das mensalidades para o ano de 2017.

Veja aqui a Grade Curricular completa.
30 Razões para escolher a Fumec

Vestibular Universidade FUMEC 2017

Dê o primeiro passo para cursar a Graduação - Psicologia em uma universidade que tem 50 anos de reconhecimento do mercado.

Quero me inscrever agora

Faltam apenas

para o fim das inscrições

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD

  • Conteúdo das disciplinas
  • EDITAIS

Alguma dúvida?
Ligue agora para a Central do Vestibular Fumec

0800 0300 200

segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

Ou preencha o formulário abaixo:

Rua Cobre, 200 - Bairro Cruzeiro
CEP: 30.310-190 - Belo Horizonte / MG

Se vier de ônibus, opte pelas linhas:
104 1170 2152 4103 4108 5101