Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Unidade FCH

Modalidade Presencial

Duração 8 semestres

Titulação Bacharelado

Turnos Manhã

O curso de Publicidade e Propaganda possui o mais atual e moderno currículo de Minas Gerais. Recebeu a nota máxima 5 em avaliação do MEC, em 2011, ficando posicionado entre os melhores cursos de Publicidade do Brasil. O curso é ofertado nos turnos manhã e noite e proporciona uma formação crítica e criativa, fundamentada, teorizada e instrumentalizada para a capacitação profissional, bem como os parâmetros éticos no exercício da profissão. É praticada a aproximação com a realidade local e a atuação em atividades acadêmicas de grande relevo social. O aluno é preparado a atuar nos diversos setores da Comunicação, área dinâmica que se movimenta conforme a evolução do cenário socioeconômico, através dos fenômenos políticos, demográficos, tecnológicos e mercadológicos.

 

Conteúdo
Além do trabalho de sala de aula, procura-se despertar o aluno para as atividades de pesquisa e de extensão, oportunidade para que ele possa interagir com a comunidade e efetivar a troca de saberes com os diversos atores sociais. O curso dispõe de nove laboratórios dotados dos mais atualizados equipamentos exigidos para a prática de aprendizagem. São eles: Laboratório de TV; de Rádio; de Fotografia; de Produção Gráfica; de Publicidade e Propaganda; de Pesquisa de Opinião e Mercado; Agência Modelo Totem; Redação Modelo; e laboratório de Mídias Digitais.

 

Campos de atuação
Campos de atuação O egresso está apto a atuar em empresas de comunicação publicitária, veículos de comunicação, agenciamento de propaganda, assessorias de comunicação, assessorias de marketing, consultorias, editoras gráficas, produtoras, agências de web e design, agências de branding, produtoras de eventos,
organizações não governamentais, pesquisa, serviço público, empreendimento de atividade ou negócio próprio, e outros.

 

Atos Legais de Autorização e Reconhecimento
Reconhecimento renovado pela Portaria MEC nº 273, de 03 de abril de 2017, publicada no Diário Oficial da União de 04 de abril de 2017.

Coordenação

Possui graduação em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (1986), especialização em Novas Tecnologias de Comunicação – UNI-BH (1996) e mestrado em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2001). Atualmente é professor e coordenador do curso de comunicação social da Universidade FUMEC. Tem experiência na área de Comunicação e Marketing, com ênfase em Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: publicidade, propaganda, comunicação, promoção, planejamento, marketing e pesquisa.

Outras formas de ingresso

Central de Atendimento UNIVERSIDADE FUMEC: 0800 0300 200

(Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h)

CAMPUS CRUZEIRO

Rua Cobre, 200
Bairro Cruzeiro
CEP: 30.310-190
Belo Horizonte / MG

0800 0300 200

PÓS-GRADUAÇÃO

Rua Cobre, 200
Bairro Cruzeiro
CEP: 30.310-190
Belo Horizonte / MG

0800 0300 200

FUMEC VIRTUAL

Rua Cobre, 200
Bairro Cruzeiro
CEP: 30.310-190
Belo Horizonte / MG

0800 0300 200

REITORIA

Prédio FCH III
Rua Cobre, 200
Bairro Cruzeiro
CEP: 30.310-190
Belo Horizonte / MG

0800 0300 200

FUNDAÇÃO MINEIRA
DE EDUCAÇÃO E
CULTURA

Prédio FCH III
Rua Cobre, 200
Bairro Cruzeiro
CEP: 30.310-190
Belo Horizonte / MG

0800 0300 200